Informações Legais

Esta é uma parte chata, mas necessária. Peço que leia com atenção e siga as orientações contidas aqui.

O conteúdo deste site e respectivos livros (e-books) são apresentados com as melhores das intenções, contudo, têm caráter meramente informativo e em nenhuma circunstância substitui, em absoluto, a orientação de um médico-veterinário, especialmente, mas não somente, no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou contato com outros produtos.

Cada animal é um indivíduo com histórico e particularidades únicas, e são muitos os fatores que podem influenciar sua saúde e bem-estar, além de não termos controle sobre a qualidade dos ingredientes usados, como a dieta é preparada, armazenada, o ambiente em que vive e o estado de saúde atual do seu animal, entre outros fatores.

Deste modo, não podemos nos responsabilizar por resultados diferentes dos desejados, incluindo – mas se não se limitado a – quaisquer prejuízos ou danos resultantes da tentativa de seguir as informações contidas aqui.

Assim, antes de colocar em prática as sugestões, consulte um médico-veterinário de sua confiança para verificar se seu animal se encontra apto a receber qualquer uma das dietas e/ou cuidados descritos.

A nutrição é um pilar fundamental para a saúde e deve ser tratada de forma responsável e séria. Mas não é o único. Tenha em mente que você sempre precisará contar com o acompanhamento do médico-veterinário, aliás, como já deve ou deveria estar fazendo.